Reuniu a Assembleia Municipal Jovem de Faro
Vinte e cinco jovens farenses representando os 5 agrupamentos de escolas do concelho, reuniram na tarde de segunda-feira passada, na presença dos Presidentes da Assembleia Municipal, Macário Correia, da Câmara Municipal, António Pina e de muitos outros autarcas e ainda de outros jovens de todos os partidos políticos, professores e público em geral, com o salão nobre dos Paços do Concelho repleto.
Os jovens elegeram o seu próprio Presidente que conduziu muito bem os trabalhos e as diferentes matérias abordadas.
Foram debatidas várias matérias, em especial relativas a ambiente, transportes, habitação, atividades extra-curriculares, destino da Fábrica da Cerveja, saídas profissionais, apoio a iniciativas natalícias, aplicações informáticas, fuga de cérebros e outras.
O Presidente da Câmara Municipal prestou bastantes esclarecimentos e informações e o Presidente da Assembleia Municipal teceu também comentários e deu exemplos da sua experiência em outras funções.
Foi uma excelente experiência que se vai repetir logo que comece o novo ano letivo.
Os jovens trazem pontos de vistas e sugestões muito válidas que de outro modo passariam despercebidas aos autarcas em funções.
Trazer os jovens para a vida pública e para o associativismo e para a cidadania em geral é um objetivo a desenvolver.
Créditos da imagem: CM Faro
Ademar Dias




