SulOffice.pt

PSP Faro apreende artigos pirotécnicos após denúncias da população

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que, esta segunda-feira, no âmbito da sua atividade operacional, procedeu à apreensão de artigos pirotécnicos, na sequência de várias comunicações de cidadãos a reportar o arremesso de engenhos pirotécnicos a partir de viaturas, colocando em risco a segurança de pessoas na via pública.

Na sequência das denúncias recebidas, os polícias desencadearam diligências imediatas com vista à localização das viaturas envolvidas, tendo sido identificadas diferentes zonas da cidade onde estariam a ocorrer os factos. No decurso da intervenção policial, foi localizada na via pública uma caixa vazia de artigos pirotécnicos, a qual foi apreendida.

Posteriormente, e após nova informação recebida, foi possível intercetar uma das viaturas suspeitas já na cidade de Faro. No interior da mesma foram detetados dois artigos pirotécnicos da categoria F3, de igual natureza aos anteriormente encontrados, os quais foram igualmente apreendidos.

A PSP relembra que a utilização e o arremesso de artigos pirotécnicos da categoria F3 sem o cumprimento das condições legais de segurança constituem uma contraordenação grave, punível com coima cujo valor mínimo é de 2000 euros e o valor máximo pode atingir 7500 euros, sem prejuízo de outras responsabilidades legais que ao caso possam caber.

A Polícia de Segurança Pública destaca ainda a importância fundamental da colaboração da população na deteção e comunicação atempada deste tipo de comportamentos, os quais colocam em risco a integridade física das pessoas e perturbam a tranquilidade pública.

A PSP reafirma o seu compromisso com a segurança da população, atuando de forma preventiva e pronta sempre que estejam em causa comportamentos suscetíveis de colocar em risco pessoas e bens.

 

Ademar Dias

Partilha este artigo