// Página Inicial / Notícias / Sociedade
 
 
 
     
 
 


Ativar Tavira - o pulsar ativo da cidade



 
 
GNR de Loulé, investiga duas residências em Quarteira e Paço de Arcos

Tavira, 27 Jan (Radio Horizonte Algarve)


O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé levou a efeito ontem, 26JAN12, uma Operação de Buscas Domiciliárias, a duas residências, em Quarteira e Paço de Arcos – Oeiras, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes.


Partilhar no FB-Radio Horizonte Algarve

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé levou a efeito ontem, 26JAN12, uma Operação de Buscas Domiciliárias, a duas residências, em Quarteira e Paço de Arcos – Oeiras, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes.


A acção, realizada em simultâneo e articulada com o empenhamento de várias forças e especialidades, contou com a colaboração de militares do Destacamento de Intervenção de Faro, do Comando Territorial de Lisboa, nomeadamente da área da investigação criminal e detecção de produtos estupefacientes e ainda, elementos do Grupo de Operações Especiais e da Esquadra de Oeiras da PSP.


Durante a investigação o NIC apurou vários indícios da actividade de tráfico de estupefacientes por dois suspeitos do sexo masculino de nacionalidade portuguesa, que permitiram a emissão dos Mandados de Busca Domiciliária pelo Tribunal Judicial de Loulé.


Das buscas resultou a apreensão de uma elevada quantidade de produto estupefaciente, armas e outro material associado à actividade de tráfico de estupefacientes, designadamente: Mais de 23 Kg de Haxixe, ou seja cerca de 50.000 doses individuais materializadas em 230 placas, 7 Kg de um produto indeterminado que se suspeita ser estupefaciente, eventualmente cocaína ou drogas sintéticas que será ainda analisado em laboratório, 68g de cabeças de cannabis e grande quantidade de substâncias anabolizantes, esteróides e injectáveis ilegais.


Foram ainda apreendidos dois aerossóis de defesa pessoal, uma arma eléctrica TASER, uma pistola de gás, munições de vários calibres, um colete táctico normalmente utilizado pelas forças de segurança, uma soqueira, uma faca-borboleta, uma faca de mato, canivetes com resíduos de haxixe, cerca de 700€ em dinheiro, uma nota de 50€ contrafeita, grande quantidade de telemóveis e cartões SIM, e outros equipamentos que poderão ter sido furtados, consola e jogos de Playstation, DVDs, um LCD, um computador, um IPAD e vários relógios.


Na sequência dos resultados obtidos, foram detidos os dois suspeitos já referenciados, de 34 e 33 anos, o mais velho com antecedentes por tráfico e roubo, e ainda uma cidadã, portuguesa, de 30 anos, todos suspeitos de integrar a rede de tráfico de droga, e que, pelo nível de vida que ostentavam, vivendo num apartamento luxuoso e usando veículos de alta cilindrada, vinham beneficiando claramente dos elevados lucros provenientes da actividade.


Atendendo à elevada quantidade de droga guardada na residência, as autoridades acreditam que estes indivíduos possam ter ligações directas a desembarques de droga e que não se dedicam apenas à venda directa ao consumidor, mas que se encontram num patamar superior da rede de tráfico.


Os detidos foram hoje presentes ao Tribunal Judicial de Loulé para 1.º interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção adequadas.


 


Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António. A Rádio Horizonte Algarve, RadioHorizonte.com e AlgarveNoticias.com privilegiam as notícias que julgam ter mais interesse para todos os leitores e ouvintes destes concelhos algarvios.

Ler Comentários Desta Notícia Imprimir Recomendar
   
   
 
   
 
     
Pesquisa
Data Início
Data Fim
Procurar:
Secção
 
 
 
 
 
 
 
      Rádio Horizonte Algarve - © Todos os direitos reservados