Montserrat Bebe
 
 
 
 
   
// Página Inicial / Notícias / Sociedade
 
 
 
     
 
 






 
 
Insolvências decretadas em máximo histórico

Tavira, 3 Mai (Rádio Horizonte Algarve)


Os níveis de insolvências decretadas pelos tribunais judiciais em Portugal, em 2011, atingiram um máximo histórico, totalizando 10.262 processos.


Partilhar no FB-Radio Horizonte Algarve


Os particulares são os mais afectados, em consequência do desemprego e das medidas de austeridade, com o número de famílias falidas a ultrapassar o das empresas nessa situação: foram declaradas insolventes 5.743 famílias e 4.519 empresas. Os processos de pessoas singulares são duas vezes e meia mais do que em 2010, num total que chega aos 2.251 casos.

Este é o balanço oficial do Ministério da Justiça, de acordo com os últimos dados publicados no final de Abril, onde se conclui que desde o início da crise, em 2007, as falências decretadas pelos tribunais quase quadruplicaram, passando de 2.612 para 10.262.


Para este novo nível histórico contribuíram os valores recorde registados no último trimestre do ano com os tribunais a declararem a insolvência a 1.904 famílias, quase três vezes mais do que o valor registado no período homólogo de 2010 (766 processos), e a falência de 1.255 empresas.


O peso das pessoas singulares do total das insolvências decretadas é já de 60,1%, quase três vezes mais que as 125 famílias declaradas insolventes há quatro anos (no segundo trimestre de 2007). Há quatro anos, as famílias na falência pesavam apenas 17,8% no total de processos.


 


Ademar Dias


A Rádio Horizonte Algarve, RadioHorizonte.com e AlgarveNoticias.com privilegiam as notícias que julgam ter mais interesse para todos os seus ouvintes e leitores, principalmente em todos os concelhos algarvios: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Ler Comentários Desta Notícia Imprimir Recomendar
   
   
 
   
 
     
Pesquisa
Data Início
Data Fim
Procurar:
Secção
 
 
 
 
 
 
 
      Rádio Horizonte Algarve - © Todos os direitos reservados