// Página Inicial / Notícias / Sociedade
 
 
 
     
 
 
Ativar Tavira - o pulsar ativo da cidade





 
 
Faro comemora 25 de Abril

Tavira, 24 Abr (Rádio Horizonte Algarve)


No mês em que se assinala o 38.º aniversário da “revolução do 25 de Abril” o concelho de Faro apresenta um vasto conjunto de atividades e iniciativas que relembram a conquista da liberdade.


Partilhar no FB-Radio Horizonte Algarve


As iniciativas são da mais diversa ordem, sendo umas organizadas pela Câmara Municipal ou juntas de freguesia e outras resultantes da vontade das associações do concelho.


A Câmara Municipal oferece à população um concerto de “Tributo a Zeca Afonso” no dia 24 de abril pelas 22h00 no Passeio da Doca em Faro e salientam-se também as comemorações oficiais que têm lugar no dia 25 com o hastear das bandeiras às 09h45 nos Paços do concelho, seguindo-se às 10h00 uma Assembleia Municipal de Jovens, no Salão Nobre.


A Assembleia Municipal de Jovens é organizada pelo Juvfaro (Conselho Municipal de Juventude do Município de Faro) e é um projeto dirigido às escolas de ensino secundário e universitário, que pretende envolver os estudantes na vida do município, contribuindo assim para a sua formação cívica, e dando-lhes a possibilidade de conhecer melhor as funções e o funcionamento dos órgãos autárquicos. O encontro permitirá aos jovens participantes colocar um conjunto de questões representativas das suas propostas e preocupações quanto ao futuro de Faro e da região. Pretende-se que funcione como criar um espaço de debate, de aproximação entre os representantes eleitos e a população jovem, promovendo uma oportunidade para o exercício da cidadania, que possa criar alicerces para uma maior participação no futuro.


As comemorações oficiais terminam no Museu Municipal de Faro onde, às 12h00, terá lugar a inauguração da exposição "25 de Abril, um olhar sobre a Liberdade” que se apresenta como o resultado final de um desafio lançado pela Câmara Municipal às turmas do 1.º ciclo do concelho que foram convidadas a idealizar cartazes alusivos aos principais símbolos e mensagens proporcionadas por essa nova página da história do país. Esta exposição estará patente até ao dia 6 de maio.


 


Ademar Dias


A Rádio Horizonte Algarve, RadioHorizonte.com e AlgarveNoticias.com privilegiam as notícias que julgam ter mais interesse para todos os seus ouvintes e leitores, principalmente em todos os concelhos algarvios: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.

Ler Comentários Desta Notícia Imprimir Recomendar
   
   
 
   
 
     
Pesquisa
Data Início
Data Fim
Procurar:
Secção
 
 
 
 
 
 
 
      Rádio Horizonte Algarve - © Todos os direitos reservados